quarta-feira, 8 de maio de 2013

Capitalismo e globalização - 8º ano

Lindinhos, espero que o slide os auxiliem nos estudos.

Grande abraço.

63 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Roberto 8ºano A
Os slides são muito bem detalhados sobre capitalismo e globalização. Globalização é quando as informações chegam mais rápidas em outros locais. Ex: Abraham Lincoln, e a bolsa de valores de Hong Kong.
Capitalismo é quando uma sociedade ou nação tem como objetivo lucrar.
11/05/13 08:19

Anônimo disse...

Isadora Almendagna, 8ºano A-SA
Com esses slides ficou mais clara, para mim, a definição e a história do capitalismo e da globalização.
A globalização é uma integração dos países,ou seja, contatos comerciais, culturais, financeiros e tecnológicos em nível global. Com ela, é muito mais fácil, por exemplo, se comunicar com uma pessoa do outro lado do mundo em alguns segundos, ou dar uma notícia.
O capitalismo começou a surgir desde a Baixa Idade Média - XI ao XV - e é um sistema econômico onde o lucro é a base de tudo. Os meios de produção e o capital,nesse sistema, tem um dono, ou seja, são propriedade privada. O problema é que esse tipo de modelo econômico gera muita desigualdade, dividindo as classes sociais e degradando o meio ambiente com suas tentativas de lucrar.

Mariana Maciel disse...

Creio que o slide foi um grandioso influenciador do nosso aprendizado, uma vez que evidenciou assuntos importantíssimos como a globalização e o capitalismo.Compreendi um pouco mais das teses, me conscientizando que a globalização é um meio que visa o englobamento social, cultural, econômico, no qual é impulsionado pela redução dos meios comunicativos. Já o capitalismo é um método econômico que visa o lucro.O slide é muito detalhador e teve uma forte influência nos aprofundamentos do saber, sendo destacado por vários nomes importantes da história mundial...

Anônimo disse...

Lucas Sana Santos oitavo A

Os slides se tratam da historia do capitalismo seguido da globalização , ou seja , o mundo cada vez mais globalizado na questão do comércio capitalista ( que visa o lucro ). Como apresentado no slide, o capitalismo trazem consequências ruins como a grande desigualdade social.
Grande apresentação de slide Chris

Anônimo disse...

Lucas Sana Santos oitavo A

Os slides se tratam da história do capitalismo seguido da globalização, ou seja, a globalização dos países em todo o mundo por causa do comércio capitalista. Trazem consequências ruins como a desigualdade social.

Slide muito bem elaborado Chris!

Anônimo disse...

João Maciel Sena Dutra -8º A
A partir desses slides pude compreender mais sobre a o capitalismo e a globalização e sobre a história dos mesmos.O apreciei muito me conscientizando mais de como é o comercio no mundo e evidenciando as industrias de globalização,aprendendo que o meio capitalista visa o lucro.

Matheus Maciel disse...

Matheus Maciel Sena Dutra-8º A
Gostei muito do slide pois pude exercitar meus conhecimentos geográficos sobre o capitalismo e globalização.Creio que possibilitou o melhor entendimento da matéria, conhecendo um pouco mais de sua história e dos vários nomes históricos citados.

João Maciel Sena Dutra disse...

João Maciel Sena Dutra -8º A
A partir desses slides pude aprender um pouco mais de globalização de capitalismo e sobre a sua história.Achei eles muito interessantes e que nos ajudará bastante.Pude conscientizar de como o comércio capitalista visa o lucro e como esta se expandindo cada vez mais, pelo mundo.e apreciei grandes fenômenos da história brasileira.

João Maciel Sena disse...

João Maciel Sena 8-A
A partir desses slides consegui aprender mais detalhadamente sobre capitalismo e globalização e sobre sua historia.Conscientizei sobre o alto comercio entre os países e como o como os mesmos visam o lucro(capitalismo).E apreciei muito os grande nomes dos fenômenos da história brasileira.

Anônimo disse...

Gustavo Vinicius 8ºA

Os slides me ajudaram a aprender mais sobre a globalização e capitalismo.Globalização é um processo que estabelece uma integração entre os países.Capitalismo é um sistema de economia que visa o lucro acima de tudo.

Anônimo disse...

Gabrielle Henz-8ºA
O slide esta passando uma mensagem clara sobre o capitalismo e a globalização. Mostra que a cada em cada ano estamos ficando cada vez mais tecnológicos como a historia do presidente Abrahan Lincoln que demorou 13 dias para atravessar o Atlântico, enquanto a queda da bolsa levou apenas 13 segundos para chegar em São Paulo, nos mostra também que estamos ligados com outros lugares do mundo sem mesmo estar.

Anônimo disse...

Querida professora seu slide irá ajudar muito para o estudo da prova.
Beijooooooooos
Giovanna Pietra 8º ano B.

gabrielle henz disse...

gabrielle hens-8ºA
o slide mostra claramente a globalização e o capitalismo e que com isso estamos cada vez mais tecnológicos, como a historia do presidente que demorou 13 dias para atravessar o Atlântico, enquanto a queda da bolsa levou só 13 segundos para chegar em São Paulo, também como estamos ligados a outros lugares do mundo sem mesmo estar, como o caso da princesa americana

gabrielle henz disse...

gabrielle henz-8ºA
o slide nos mostra claramente a globalização e o capitalismo e que cada ano estamos cada vez mais tecnologicos, como a historia do presidente que levou 13 dias para atravessar o atlantico e a historia da queda da bolsa levou so 13 segundos, isso nos mostra tambem como cada vez estamos ligados com outras partes do mundo sem mesmo estar como a historia da princesa.

gabrielle henz disse...

gabrielle henz-8ºA
O slide nos mostra claramente a globalização e o capitalismo e com isso como estamos tecnologicos, como a historia do presidente que levou 13 dias para atravessar o atlantico e enquanto a historia da queda da bolsa levou apenas 13 segundos para chegar em São Paulo, nos mostra tambem que estamos muito ligados com outras partes do mundo sem mesmo estar como a historia da princesa.

Willian Douglas Brito Braga disse...

Graças a esses slides pude perceber melhor sobre o mundo capitalista e como eles circulam seus produtos industrializados como processadores,motos,carros,medicamentos etc.E com isso eles visam o lucro e o transporte desse produto em todo o mundo.Ex:ipad

gabriela_aarao disse...

Gabriela Aarão 8° A
Cris achei que o slide me ajudou muito na compreensão do que é globalização e capitalismo. Globalização é a integração dos países, principalmente nas informações e na cultura. Capitalismo é quando uma sociedade tem como o mesmo objetivo lucrar entre si.

Unknown disse...

Israel Henrique 8-A
A partir desses slides entendi mais detalhadamente sobre a globalização e o captalismo.Também entendi sobre o alto comercio entre os paises e como os mesmos visam o lucro(capitalismo).E apreciei muito os grande os fenômenos da históricos do Brasil.

Unknown disse...

Israel Henrique 8-A
A partir desses slides consegui aprofundar mais meu conhecimentos sobre capitalismo e globalização e sobre sua historia.Conscientizei sobre o alto comercio entre os países e como o como os mesmos visam o lucro.E apreciei muito os grande nomes dos acontecimentos da históricos do Brasil.

Anônimo disse...

A partir desses slides consegui aprofundar mais meus conhecimentos e entender mais detalhadamente sobre capitalismo e globalização e sobre sua história.Conscientizei sobre o alto comercio entre os países e como o como os mesmos visam o lucro.E apreciei muito os grande nomes dos acontecimentos históricos do Brasil.

Anônimo disse...

Guilherme Beghetto 8º-A
o slide fala sobre a globalização,que é o contato sobre países diferentes,como por exemplo o comércio dos Estados Unidos com Bangladesh ou o contato de uma pessoa do Brasil com Outra pessoa da França.
chris o slide me ajudou muito obrigado

Unknown disse...

Isabela Leão- 8ºA
A partir da leitura do slide, consegui compreender melhor o significado de globalização e capitalismo. Pode-se notar que nossa vida gira em torno desses dois fatores. Globalização e a integraçao dos paises na cultura, na economia...
Ja o capitalismo e a base do lucro, que hoje em dia pode ser a base de quase tudo tambem.
Adorei o que apresentou no slide
obg Cris bjos

Anônimo disse...

Anna Eduarda de Almeida Innecco
8o.ano tarde O.P
Adorei os slides . muito interessantes e informativos .

Unknown disse...

Isabela Leão- 8°A
O slide ficou muito bem elaborado e me ajudou muito a entender melhor o que seria o significado de globalização e capitalismo. Podemos ver que hoje em dia giramos em torno desses termos ou seja Globalização:e a integraçao dos paises ou seja na cultura , na economia...e o Capitalismo: que e um sistema economico que o lucro e a base de tudo. Pensando bem a globalizaçao e que mais influencia nossos dias.
Adorei o slide Cris
bjos

Anônimo disse...

Me ajudou bastante o slide de capitalismo e globalização, aprofundando o conhecimento de uma maneira tão simples e "não cansativa". ( to querendo dizer que sua aula é cansativa não tá cris ?!). Capitalismo é o comercio entre paises visando o lucro. Globalização é quando os paises "trocam" cultura, nas informaçoēs. Bruno Souza 8A

Cris Penha disse...

Amando os comentários!

Anônimo disse...

Professora, adorei os slides, foi um ótimo complemento para os meus estudos. Além dos vídeos que você passou, com isso pude estudar ainda melhor e entender mais o conteúdo. Acho que é uma das matérias mais legais da parte de geografia...

Iara Melo - 8 ano B - SA

Anônimo disse...

Nome: Vínicius Anacleto Cândido 8° A STA
Os slides explicam direitinho tudo que foi relatado na aula, uma ótima revisão.
Bjos !

Anônimo disse...

Mariana Lima 8ºB STA
Pelo o que eu entendi, o fato de uma notícia sobre algo ou alguém se espalhar muito rápido pelo mundo todo, ou o fato de um produto criado em certo lugar ser vendido pelo mundo todo chama-se globalização. E isso faz com que, de certa forma, haja interação dos países. O capitalismo surgiu na Idade Média, com o fim do feudalismo e o aumento dos estabelecimentos comerciais. Trata-se de o Estado criar empresas para vender seus produtos com o objetivo de lucrar. Um completa o outro.
Bjão cHris! (kkk)

Anônimo disse...

Isabella L.F. 8°B
o que eu intendi dos slides foi :que a globalizaçao tem como base o comercio internacional , como por exemplo você ir come um mc donald sem ter que ir para os EUA e ela tambem tem origem historica .

Anônimo disse...

Ae esqueci bjao Chris sua linda , cherosa !
Isabella 8° B

Anônimo disse...

Thiago S.- 8ºB
A tecnologia evoluiu de certa maneira tão devastadora e em tão pouco tempo: À 20 anos, alguém aqui do Brasil não poderia enviar um e-mail para alguém dos Eua, hoje podemos.
Se pararmos para observar, esta movimentação mais intensa no baixo feudalismo ainda é bem parecida atualmente, pois as cidades continuam -embora hoje nem tanto- o centro da vida social, econômica e política. Isto leva ao "olho gordo" das pessoas que querem expandir cada vez mais seus negócios ou suas cidades. Com a revolução industrial, que marcou o capitalismo, fez os donos da capital virarem os donos do poder, aumentando a fabricação dos bens...
Algumas teorias são contra o mercantilismo, outras não acreditam no capitalismo. Com o mercado se ampliando em todo o mundo, a livre concorrências entre as empresas aumentam.
Com isto veio os abusos trabalhais, o que leva, no século 20, a Inglaterra criar as leis de proteção ao trabalhador.Na década de 60, começou a prevalecer a ideia da mínima atuação do estado no campo social.
Nos anos 80, a Expansão do comércio supera o aumento da produção mundial. E nas décadas de 80 e 90, entram em alta a privatização de empresas estatais e a formação de blocos econômicos...

Acho que deu pra entender...
Bjão à minha esposa !

Cris Penha disse...

Gente... meu marido é fantástico!

Victória Moreira Liberal disse...

Professora Cris,
Os slides estão ótimos! Adorei!Assim é bem mais fácil compreender sobre o capitalismo e a globalização! O exemplo da Princesa Diana é muito interessante, eu não sabia que ela havia sido tratada com remédios brasileiros. As explicações estão incríveis!
Beijinhos,
Victória Moreira Liberal
Unidade Ouro Preto 8 ano B

Anônimo disse...

Tia Cris otimo slide ele irá me ajudar muito no estudo.O slide esta bastante detalhado e compreensivo ele é um otimo resumo para a matéria que estamos estudando parabens e otimo trabalho.
By: Victor Hugo 8 Ano B manha Ouro Preto
Nem precisava de dizer kkkkk
Vc É super TIA CRIS!!

Anônimo disse...

Tia Cris otimo slide irá me ajudar muito nos estudos.O slide e um otimo resumo desta materia que estamos estudando.Ele me esclareceu um pouco mais o que eu tinha te perguntado na ultima aula.O slide esta bastante completo e compreensivo parabens pelo trabalho que isso te gerou Muito Obrigado
By : Victor Hugo 8 ano B manha OP
TIA CRIS TE AMOOO!

Unknown disse...

prof muito bom o slide adorei e vai me ajudar muito na prova
beijos

Anônimo disse...

Flávia Couto - 8° ano B - Ouro preto, Cris seus slides são fantasticos, é impressionante, o quanto a globalização tem evoluido e tende a evoluir cada vez mais, quem diria que quando abrahan lincoln morreu demorou 13 dias para a Europa ficar sabendo e hoje em dia em questão de segundos você atravessa o mundo com uma ligação ou uma mensagem. Sobre as perguntas do slide eu só tenho uma resposta, do jeito que as coisas andam hoje em dia, nao se sabe nem o que irá acontecer amanha, imagina daqui 100 anos... A globalização evoluiu tanto as coisas até os dias atuais, que eu temo o que está por vim em um futuro próximo.
beijos e esse slide ajudará bastante na hora da prova, obrigada :)

Anônimo disse...

Bruno Miranda 8B OP
Muito bom os slides teacher, me ajudou mtoooo na materia kk, oque eu entedi é que globalizaçao é de modo geral a integraçao entre os paises, ou seja, fazem comercio entre eles. E que o Capitalismo é um comercio meio ignorante onde o lucro é oque importa deinitivamente !!
Bjao

Anônimo disse...

Amanda Pianetti
8º ano B Manhã - O.P

Os slides nos ajudaram a compreender que a globalização torna nossa vida mais fácil, ligando todos os países por meios de transporte e comunicação. E isso ajuda tanto na relação com pessoas distantes, quanto na hora de comercializar com outros países. Mas como sempre, existe um lado ruim. A globalização não é para todos, porque as classes mais pobres não tendo condições para pagar pelos "meios de ligação" do mundo, ficam excluídas.

Anônimo disse...

Caio Gomes 8ºB
oi fessorinha linda,flor do meu jardim,
os slides ajudaram bastante

PS:sem N amanhakkk

Anônimo disse...

Oi fessora ! Gostei dmss ! Beijoo
Julia Bressane 8 ano B O-P

Anônimo disse...

Thais de Resende 8ºB
os slides apresentados acima possuem um conteúdo que facilita a compreensão do conteúdo, de modo que torna-se uma ajuda para a realização da prova

Anônimo disse...

thais de resende 8º B
os slides acima apresentam uma otima fonte de estudo para a prova

Iago Costa 8 Ano B disse...

Iago Costa 8 Ano B

O slide mostra que o mundo possui vários grupos étnicos e cada um com suas características,o mundo vem sempre mudando não importa em que época esteja,o mundo sempre estará em plena mudança e a globalização faz parte dessa evolução mundial inacabável!!!

Anônimo disse...

Luana 8ºB
Pelo que entendi a globalização é quando um fato, noticia se espalha pelo mundo independente de quanto tempo se levou para isso acontecer.
o capitalismo é uma forma de governo de um país, ele apareceu depois do feudalismo e venceu o socialismo.
bjs Cris.

Anônimo disse...

Sofia Marinho - 8B Manhã

A partir desse slide podemos compreender melhor sobre a matéria estudada. Consegui entender que, desde os primeiros sinais do capitalismo no início do século XI e XV na Europa a tecnologia foi evoluindo de uma maneira tão rápida (Revolução Industrial, por exemplo) que hoje em dia podemos encontrar a qualquer momento a presença do capitalismo e da globalização em nossas vidas. Adorei o slide Cris, beijos.

Anônimo disse...

Nikias calegari 8 ano b ouro pretoo
Olha eu aki fessoraaa

Anônimo disse...

Giulia-OP-8B
Com esses slides consegui compreender mais sobre o capitalismo e a globalização e sobre sua história.
Beijos...

Anônimo disse...

Samantha Martins 8° B

Grandes mudanças no meio de comunicação aconteceram durante um período muito curto e isso ajudou na formação da globalização e do capitalismo.
Estes acontecimentos indica que após descobertas e avanços tecnológicos , a comunicação fez com que o mundo " rebaixar-se " em equivalência a distancia , e fez com que muitas ações ficassem mais fáceis de serem executadas , já que pessoas que moram no Brasil conseguem irrefletidamente conversar com pessoas , por exemplo , da China.
Através dos slides pude perceber explicitamente o significado do capitalismo que é : um sistema econômico onde o rendimento é o maior interesse ; e da globalização que é : um modo de incluir cada vez mais países na economia , na tecnologia , na comunicação , nas atividades mais realizadas pelos países mais desenvolvidos . E percebi também que a desigualdade social e econômica é muito maior em países capitalistas do que em países que estão sendo desenvolvidos para ser um país capitalista.

Obrigado Chris com esses slides vou poder estudar e esclarecer dúvidas (se brotar alguma)!!!

Bjuuuus!!

ana luiza profeta disse...

adoirei os slides ... com eles pude perceber a influencia da globalizaçao do mundo , com os exemplos da princesa Diana e Abraham Lincoln ! Consegui desenvolver um pensamento mais extenso sobre o capitalismo também e principalmente sobre a globalizaçao... nao fazia nem idea do quanto ela influenciava o mundo. Obrigada Chris ! Ana Luiza Profeta - 8B - OP

ana luiza profeta disse...

adorei o slide , e com ele pude perceber como a globalizaçao move o mundo (o que nao fazia nem ideia )com os exemplos de Abraham Lincoln e da Princesa Diana... Também adorei como o capitalismo tambem influencia (mais acho super errado o pensamento capitalista!) enfim ... Ta passando o ultimo capitulo de salve jorge agora ! kkk bjos Chris ! Ana Luiza Profeta - 8B -OP

Anônimo disse...

Cris.. Amei o slide.Com certeza vai me ajudar muito na prova.Ficou muito bom... Brigada..
BJBJBJBJBJJBBJBJBJBJBBJ
Da sua aluna e filha preferida (hehehe) Maria Paula Jácome- 8°ano B- Santa Amélia.

belle disse...

oi prof..
os slides ajudaram muito e mais as videos aulas que vc posto no conteudo de prova estão otimos, da para entender claramente a grande globalizazação e grande capitalismo recorrente...
muito obg!!
bjuss

Anônimo disse...

Giovanna Lara 8°ano B
Todas essas perguntas infelizmente não sabemos a resposta delas, pois provavelmente não estaremos vivos. O capitalismo surgiu na Europa, e depois disso começou aparecer os primeiros estabelecimentos econômicos. Na idade moderna a economia é controlada por regimes absolutistas. Revolução industrial marco decisivo para o capitalismo. O fim da guerra fria trouxe mais economia.
Cris, obrigado.
Bjs

Anônimo disse...


Prof. Cris,
Os slides ficaram ótimos! E fico bem mais fácio de compreender sobre a globalização. As explicações estão incríveis!
obrigada!!
Bjkas
Luiza Camilo - 8 ano B OP

Anônimo disse...

A partir desses slides consegui aprofundar mais meus conhecimentos sobre capitalismo ,globalização e sua historia.
Livia 8°A

Anônimo disse...

tia cris muito bom esse slide me ajudou bastante para estudar.


de: Caian unidade: OP

Anônimo disse...

Marina - oitavo tarde

Os slides ajudam bastante na compreençao da matéria e consegui com eles ter um maior entendimento sobre a globalzaçao em geral

Anônimo disse...

muito bom os slides,vai ajuadar bastante na hora de estudar para a prova!
bjss Malu-8 OP Tarde

Igor Dias 8B Manha disse...

Os Slides mostram que o capitalismo sempre teve uma forte influência no mundo e suas características foram sempre a de exportação e da obtenção de capital e sempre conseguindo mais países com essa características de governo.

Anônimo disse...

Luisa 8 ano tarde O.P.:
Método de estudo diferente e descontraído, pois me ajudou bastante a compreender melhor a matéria. Adorei!

Anônimo disse...

Gabriela Maia 8B - Santa Amélia
Com os slides entendi melhor a matéria e acho que fui muito bem na prova.
Beijos!!!!!