quarta-feira, 8 de maio de 2013

Estados Unidos da América - 9º ano

Queridos, vai aí um auxílio aos estudos.

Grande abraço!



15 comentários:

Anônimo disse...

Bárbara Moreira
9 ano A
Unidade Ouro Preto
Os slides me ajudaram a entender melhor os aspectos naturais dos E.U.A (hidrografia, relevo, clima e vegetação), a divisão do espaço agrícola(belts-cinturões) e do espaço industrial(manufacturing e sun belt)e esclareceram o processo de formação estadunidense(treze colônias), colonização(colônias do sul e do norte) e a expansão territorial.

Anônimo disse...

Os EUA localizam-se na América do Norte (América desenvolvida). É o terceiro país mais populoso do mundo. Em menos de quatro séculos, os EUA passaram da condição de colônia para a condição de superpotência mundial. Antes da sua independência, era formado por 13 colônias (Colônias do Norte e Colônias do Sul), controladas por uma única metrópole, a Inglaterra, a qual utilizava dos recursos minerais explorados ali para se desenvolver. Em 1787, a constituição ficou pronta e os EUA finalmente ficaram independentes. Aos poucos foram se desenvolvendo, movidos pela crença do Destino Manifesto, e hoje respondem por cerca de vinte e três por cento da produção total da indústria mundial. Há dois sistemas montanhosos principais em seu relevo: os Montes Apalaches e as Cordilheiras Ocidentais, além do Grand Canyon. A hidrografia é caracterizada pela grande presença de rios e lagos. O clima, assim como a vegetação, é diversificado, predominantemente temperado, e tem as quatro estações bem definidas. Os EUA são divididos em Belts agrícolas, o Sun Belt e o Manufacturing Belt.
DOS ALUNOS: Débora Passagli, José Oswaldo, João Rafael, Ana Clara Ribeiro, Lucas Torres e Camila Mourão – 9º ano B OP

Anônimo disse...

Cris, deconsidere esse comentário, é só um teste.

Anônimo disse...

Bruna Lipiani 9A
Ouro Preto
Gostei muitos dos slides,eles me ajudaram muito a entender melhor a matéria,principalmente a parte de expansão territorial,os slides me ajudaram muito a esudar!

Anônimo disse...

Maitê
9ºA
Ouro Preto
Professora, obrigada pela apresentação. Me ajudou a compreender melhor a matéria e tirar algumas dúvidas que eu tinha na hora de estudar :3

Anônimo disse...

Luisa Godinho - 9 ano A
Com a postagem do slide, foi possível o melhor estudo para a prova contendo informações presentes no livro, mas melhor explicadas. Sendo um estudo em relação a America do Norte, foi possível a apresentação visual de mapas para melhor entendimento, podendo assim perceber melhor os aspectos hidrográficos, de relevo, etc.

Anônimo disse...

Mesmo tendo muitas semelhancas naturais com os outro paises da America, os EUA tiveram um processo de colonizacao muito diferenciado, o que permitiu que o paais se tornasse uma grande potencia mundial.

Juliana Naves
9 ano A

Anônimo disse...

Gustavo Miranda
9º B

Com os slides pude estudar (revisar) um pouco mais sobre os Estados Unidos, desde o processo de sua colonização até sua situação atual, juntamente com informações relevantes sobre seus aspectos naturais e econômicos que ajudam a entender a tamanha importância dos Estados Unidos em relação aos outros países e potências econômicas mundiais.

Anônimo disse...

Luisa Raad 9 ano A

Os slides etavam bem detalhados principalmente na parte da colonização norte-americana, dos cinturões agricolas e industriais e sua definição exata e os exemplos de relevo.

Anônimo disse...

Luisa Raad 9A

Os slides mostraram com mais detalhes a colonização norte-americana, uma definição mais exata dos cinturões agricolas e industriais alem de mais exemplos de formas de relevo.

Anônimo disse...

Clarissa Lima
9ºA
Unidade Ouro Preto
Os slides foram muito uteis, pois seu conteúdo vai dês de conceitos históricos (13 colonias, independência...)e atualidade (sun belt, manufacturing) até aspectos naturais dos USA ( relevo, vegetação, hidrografia e clima). Realmente é um ótimo auxilio para os estudos.

Anônimo disse...

Larissa Hellen
9 ano A - OP

Os slides são um ótimo resumo da matéria, sendo perfeitos para o estudo. Esclareceram algumas duvidas quanto ao processo de formação estadunidense e dão atenção a fatos importantes que provavelmente devem cair na prova.

Anônimo disse...

Os slides me ajudaram a entender melhor os Estados Unidos, ficou tudo bem organizado na minha mente. Clima, relevo, hidrografia e vegetação... Os Belts, a colonização, e o processo de expansão, tudo bem organizado e claro. Otimo trabalho.

Luiz Capelão
9º - A
Ouro Preto

Jadlinda disse...

Os slides mostraram com mais detalhes a colonização norte americana,relevo,hidrografia e várias outras coisas que podem cair na prova .Achei muito interessante as curiosidades sobre as estrelas e as listras da bandeira norte americana.

Jade Figueiredo
9 Ano- A

Jadlinda disse...

Os slides mostraram com mais detalhes a colonização norte americana, relevo,latitude,vegetação hidrografia e várias outras coisas que podem cair na prova.Achei muito interessante as curiosidades sobre as estrelas e as listras da bandeira dos EUA.

Jade Figueiredo
9 ano-A