terça-feira, 30 de julho de 2013

A Terra vista do céus - Volta às aulas

Olá aluninhos!! 

Vale a pena conferir nessa volta às aulas!!

 

"A Terra Vista do céu" chega em Belo Horizonte

O meio ambiente visto por um ângulo diferente. Esse é o foco da exposição
“A Terra vista do céu” do fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, que chega pela primeira vez ao Brasil. Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro e em Brasília, a exposição chega a Belo Horizonte, de 16 de julho a 01 de setembro.

 
A céu aberto, a mostra revela tanto as belezas de diversas partes do mundo, quanto as mudanças na natureza causadas pelas ações do homem. Através de 130 imagens de grandes dimensões, feitas do alto de helicópteros e balões, a mostra convida o público e visitantes de Belo Horizonteque a expolorar esse plneta incrivelmente belo e, ao mesmo tempo frágil, propondo uma reflexão sobre sua evolução 20 anos após a realização da “Eco 92”, que desencadeou o trabalho do fotógrafo.
 
Vista por mais de 120 milhões de pessoas em mais de 100 países, a mostra propõe uma reflexão sobre a evolução do planeta de forma lúdica e com arte. A mostra oferece diariamente visitas guiadas ao público em geral e está aberta a grupos de estudantes, ONG´s, Pontos de Cultura.
Para intensificar o diálogo com o público, em especial crianças e jovens, está disponível no site da exposição para download gratuito um interessante material educativo. Esse mesmo material terá distribuição gratuita para os grupos de escolares visitantes da exposição para incentivar o trabalho em sala de aula acerca do tema da sustentabilidade.


Horários da exposiçãoCentro de Visitantes e monitores - terça a domingo de 9h às 18hIluminação dos expositores - Diariamente até às 23h.


Visitas Guiadas
9h, 11h e 14h – Visita guiada à exposição para grupos escolares, Ong´s, Pontos de Cultura
10h e 15h – Visita guiada à exposição para o público em geral


Aos domingos não haverá visitas guiadas devido à realização da Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte

Link: http://terravistadoceu.com/sobre-a-exposicao/

CORAÇÃO DE VOH EM 1990, NOVA CALEDÔNIA, FRANÇA

ALDEIA PERTO DE TOM MAREFIN, CHADE

MINA DE URÂNIO NO PARQUE NACIONAL DE KAKADU, TERRITÓRIO DO NORTE, AUSTRÁLIA








Nenhum comentário: